Fotografia Religiosa

Câmera na mão e o coração na missão.
Pesquisas Populares: Jesus Maria Eucaristia Papa Vaticano

Cada vez mais a arte da fotografia conquista os corações das pessoas. Com a tecnologia de hoje, fotografar tornou-se uma prática bem mais democrática desde seu início. Porém, a tecnologia também traz outro lado: muito se investe em aprimoramentos, cada vez mais caros, para que a qualidade das fotos sejam sempre melhores que as das câmeras anteriores. 

 

E financeiramente, isso pode ser um pouco complicado para aqueles fotógrafos que estão começando, ou encontram-se em um momento difícil. Mas, será que necessariamente um fotógrafo precisa da melhor câmera do mercado para exercer a sua vocação? 

 

De fato, sem uma câmera (seja ela qual for) não é possível que uma foto seja feita. É o instrumento básico do trabalho de um fotógrafo. Mas, com esse avanço, acabamos condicionando uma boa fotografia a uma ótima câmera. 

 

E nisso, acabamos achando que só seremos bons fotógrafos quando tivermos equipamento X, lente Y e iluminação Z. Mas, será que a câmera realmente faz o fotógrafo? Por que sem o fotógrafo, também não seria possível a existência de uma fotografia. 

 

Possuir todos os equipamentos do mundo não te faz um fotógrafo melhor! A habilidade de um profissional, que trabalha com a fotografia, está em encontrar suas imagens e seu olhar diferenciado do mundo. O equipamento pode auxiliar nessa captura, mas quem irá captá-las é você. A imagem vem de você! Da sua bagagem cultural, da sua maneira de ver o mundo. Nada substitui a ação e o olhar humano e criativo de um profissional.

 

E, como fotógrafos católicos, entendemos que uma boa fotografia é a junção da criatividade, do estudo, do trabalho duro e da docilidade ao Espírito Santo. Aquele que nos guia não se interessa pelos bens que acumulamos, pelo contrário, anseia por um serviço humilde. 

 

Que a tecnologia nos auxilie, mas não seja um impedimento para cumprir nossa missão de comunicar a beleza de nossa fé. 

Deixe seu comentário

Post relacionados