Fotografia Religiosa

Câmera na mão e o coração na missão.
Pesquisas Populares: Jesus Maria Eucaristia Papa Vaticano

“Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens. Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram” (Mt 4, 19-20).

 

Estamos no Mês das Missões! 

 

Comemorado pela tradição católica no mês de outubro, esse mês tem por objetivo homenagear todos os chamados que Deus tem para nossas vidas. A partir do encontro verdadeiro com Cristo, temos vida nova, é impossível sermos os mesmos. 

 

Outubro reforça essa necessidade de buscar novas almas, através de nossas missões. E, no nosso caso, através da fotografia.

 

“Servir a Deus através da fotografia é uma missão importantíssima nos tempos atuais. A imagem é algo crucial para a comunicação do homem, pois ela está inserida na maioria das mídias de comunicação, tanto tradicionais – no caso das mídias impressas –, como nas mais inovadoras”. (Fernando Nunes)

 

Como fotógrafos, entendemos a importância da imagem e da arte na vida das pessoas. Através da fotografia, uma mensagem é passada e produz um efeito real no espectador, no receptor dessa mensagem. Já como cristãos, temos consciência de nosso chamado evangelizador, de sermos testemunhos vivos. E como comunicadores, prezamos pela disseminação da Boa Nova trazida por Cristo. 

 

Conhecer o objeto que fotografamos é o primeiro passo para encontrarmos o verdadeiro propósito de nosso ofício! Nós, fotógrafos religiosos, temos como objeto a maior das belezas, o alvo mais perfeito: Jesus Cristo e Sua Palavra.

 

A vida de Jesus é o maior itinerário de Santidade e correspondência à Graça que podemos conhecer. E é inserida nas páginas da Bíblia que descobrimos este tesouro. A história da misericórdia divina, que nos salvou e nos salva, precisa ser conhecida se quisermos amar verdadeiramente Cristo. Ao contrário, nossa missão não é completa.

 

Com isso, entendemos que o significado da fotografia vai muito além da “escrita da luz”. Pelo Espírito Santo, a fotografia passa a ser a técnica que evangeliza e converte almas. E, quando nos deixamos ser conduzidos pelo Espírito, nossas fotografias são capazes de reproduzir toda a beleza da história de salvação e amor do mundo.

 

Sendo assim, dediquemos nosso coração à missão de comunicar a real Palavra de Deus. 

 

Feliz Mês das Missões, fotógrafo! 

Deixe seu comentário

Post relacionados