Fotografia Religiosa

Câmera na mão e o coração na missão.
Pesquisas Populares: Jesus Maria Eucaristia Papa Vaticano

“A cruz é a escola do amor” - São Maximiliano Kolbe 

 

Em homenagem à solenidade que celebramos hoje, a Exaltação da Santa Cruz, a Fotografia Religiosa decidiu destacar a importância dela para a prática da nossa fé cristã. 

 

Provavelmente vemos uma cruz todos os dias, seja nos terços, nas correntes, pulseiras, tatuagens, penduradas na parede, preenchendo um altar… ela está presente em nossas vidas de maneira significativa. Porém, ela não é apenas um ornamento.

 

“Não é um ornamento, que nós devemos meter sempre nas igrejas sobre o altar. Não é um símbolo que se distingue dos outros. A Cruz é o mistério, o mistério do amor de Deus, que se humilha a si próprio, faz-se um nada, faz-se pecado.” - Papa Francisco

 

Escondidos na simplicidade e humildade da Cruz, estão os maiores tesouros de nossa fé! A certeza da vitória e a remissão de nossos pecados são fontes de alento para nossas vidas. 

 

Por isso, a Cruz é o maior símbolo de beleza e amor! Não podemos tirar nossos olhos do sinal da morte e ressurreição de Jesus. 

 

E nós, como fotógrafos e artistas precisamos tomar um cuidado extra… muitas vezes podemos nos perder buscando beleza e proporção em nossas fotografias. Porém,  é necessário que compreendamos que somente a Cruz de Cristo é fonte de perfeição e amor. 

 

Mantenha-se buscando o alvo, a correspondência à graça de Deus em honra ao Sacrifício de Jesus na cruz. 

 

Apenas conhecendo o real significado da cruz e do sacrifício de Jesus encontraremos o verdadeiro sentido da Fotografia. 

 

Viva a Santa Cruz!

Deixe seu comentário

Post relacionados