Fotografia Religiosa

Câmera na mão e o coração na missão.
Pesquisas Populares: Jesus Maria Eucaristia Papa Vaticano

Dia 20 de novembro é celebrada a Festa de Cristo, Rei do Universo! Nesta data, marca-se o fim de mais um ano litúrgico, reafirmando a Realeza de Jesus sobre esse mundo. Seu reinado é marcado pelo amor extremo, selado e derramado na cruz, para a salvação de toda a humanidade.

 

É curioso pensar que Jesus veio ao mundo para servir e nós O consideramos Rei. Não buscou riquezas e nem poder, apenas buscou habitar em nossos corações. Mas, ao vencer o mundo dos mortos, se consagrou Rei de todo o Universo. 

 

“Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois por causa dEle foram criadas todas as coisas no céu e na terra, as visíveis e invisíveis, tronos e dominações, soberanias e poderes” - escreveu São Paulo

 

Portanto, Jesus Cristo não é um rei temporal, mas um rei para a eternidade, diferente de todo o tipo de reinado que conhecemos culturalmente. 

 

“meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus súditos certamente teriam pelejado, para que eu não fosse entregue aos judeus” (Jo 18,36).

 

A partir do momento que entendemos isso, que nosso lugar não é o mundo, mas que somos filhos destinados a voltar a casa do Pai, instaura-se em nós o anseio de servir, anseio de santidade, anseio de contribuir para a construção desse Reino. 

 

E isso só é possível quando deixamos que Cristo exerça sua realeza sobre nós. O serviço só gera frutos quando completamente guiado pelo Espírito, pois sozinhos não somos nada, falhos e propensos ao pecado. 

 

Que possamos refletir então: Como andam as nossas missões ultimamente? estamos nos fazendo instrumentos do Rei? Estamos dando a Ele lugar de destaque, ao qual Ele possui por direito? 

 

Coloquemos hoje, Jesus no centro, em cada detalhe de nossas fotografias, pensamentos e ideias. Que Ele guie nossas lentes, nossas mentes, nosso ser por completo. 

 

Viva Cristo Rei! 

Deixe seu comentário

Post relacionados