Fotografia Religiosa

Câmera na mão e o coração na missão.
Pesquisas Populares: Jesus Maria Eucaristia Papa Vaticano

“Salve ó Senhora Santa, Rainha Santíssima, Mãe de Deus, ó Maria… Em vós residiu e reside toda plenitude da graça e todo o bem”. - São Francisco de Assis

 

Hoje é dia de festa no céu! Celebramos hoje o aniversário de nossa Mãezinha, através do ofício festivo da Natividade da Virgem Santa Maria. A Festa começou no século V, em Jerusalém. Nela, celebramos a história do milagre do nascimento de Maria. Seus pais, São Joaquim e Sant'Ana, já eram de idade avançada, e passaram muitos anos pedindo ao Senhor a Graça de uma criança. 

 

Desde o início, o Pai já intervinha na vida de Nossa Senhora, devido ao tamanho amor e apreço que tinha por ela. Deus atendeu aos seus pedidos, e por um milagre eles foram pais de Maria, aquela que viria a ser a mãe do Salvador, e nasceu sem a mancha do pecado original, a Imaculada Conceição, para cumprir a sua missão!

 

Através do nascimento de Maria, somos alertados sobre a proximidade da vinda do Salvador, e assim, para redenção do mundo. Foi com um singelo sim que Nossa Senhora fez possível a salvação do mundo todo. E, por isso, hoje a homenageamos. 

 

E, refletindo de maneira mais profunda sobre esse fato, entendemos a importante lição que Maria nos dá através de seu sim: que aceitando os grandiosos planos de Deus para nós, a salvação das almas torna-se realidade. 

 

O chamado a comunicar não é apenas mais um hobby, ou mais uma atividade que nos entretem. Assim como Maria, uma vocação nos foi dada, e ao dizer sim a ela, precisamos entender a complexidade e a importância de ser portador da Palavra de Deus. 

 

Através da comunicação católica, o amor que Jesus Cristo demonstrou por nós na cruz atinge novos corações todos os dias, essa é a nossa missão: oferecer a possibilidade de mudança de vida, de convenção, e de salvação para todas as almas, assim como Maria aceitando ser a mãe do Salvador. Celebrar seu nascimento é demonstrar gratidão a Deus, pelo dom da vida de Nossa Senhora e reconhecer que a misericórdia dEle nos possibilita contribuir na construção de Teu Reino. 

 

Nossa Senhora, Mãe de Salvador e nossa Mãe, rogai por nós! 

Deixe seu comentário

Post relacionados