Fotografia Religiosa

Câmera na mão e o coração na missão.
Pesquisas Populares: Jesus Maria Eucaristia Papa Vaticano

Como fotógrafos, entendemos a importância da imagem e da arte na vida das pessoas. Através da fotografia, uma mensagem é passada e produz um efeito real no espectador, no receptor dessa mensagem. Um processo semelhante ocorre nos filmes. 

 

Você já se deparou chorando ao assistir um filme? Ou torcendo para que o protagonista resolva seus problemas? Ou até mesmo agoniado, querendo que a vítima fuja do assassino que a persegue? Os filmes produzem um efeito real em nós! Nos conectamos com as narrativas e histórias de personagens, e refletimos sobre as nossas próprias, através das reflexões que essas produções nos trazem. 

 

Tendo isso em pensamento, podemos concluir que a evangelização através dos filmes é uma alternativa muito rica. Os ministérios de comunicação nos ensinam sobre o como a Igreja pode, e deve, utilizar-se das tecnologias ofertadas para alcançar mais almas, levando elas ao Pai. 

 

E hoje, nesse dia 19 de junho comemoramos o Dia do Cinema Brasileiro! Por isso, a Fotografia Religiosa decidiu prestar uma homenagem ao lindo trabalho de evangelização que os dramaturgos estão desenvolvendo no ramo do Cinema Católico.  

 

Reconhecendo a importância que essas produções possuem na vida de cada um de nós, principalmente na evangelização, gostaríamos de homenagear hoje, especificamente a Equipe de Dramaturgia da Canção Nova, que investe em lindos projetos, que são responsáveis por levar a mensagem de Cristo, pelos filmes, e de maneira acessível. 

 

Eles possuem várias obras, que podem ser acessadas através do canal no YouTube! Algumas delas são: 

 

 

  • Santa Rita de Cássia - O Filme 
  • Santa Catarina de Labouré - O Filme (Medalha Milagrosa) 
  • Corpus Christi - O Filme 
  • Santa Teresa D’Ávilla - O Filme 

 

 

Para mais informações, o perfil no Instagram deles é: @dramaturgiacn 

 

Que o Senhor continue capacitando nossos corações comunicadores, para que através de nossa criatividade, o mundo tenha oportunidade de conhecer a riqueza de nossa fé. 

 

Feliz Dia do Cinema! 

Deixe seu comentário

Post relacionados