Fotografia Religiosa

Câmera na mão e o coração na missão.
Pesquisas Populares: Jesus Maria Eucaristia Papa Vaticano

É fato que a evangelização vem conhecendo novos caminhos pois, com o avanço da tecnologia, essa mudança é possibilitada e necessária. Nas redes sociais, vários perfis são voltados para esse propósito, músicas são produzidas, podcasts são gravados…

 

Como fotógrafos, entendemos a importância da imagem e da arte na vida das pessoas. Através da fotografia, uma mensagem é passada e produz um efeito real no espectador, no receptor dessa mensagem. Um processo semelhante ocorre nos filmes. 

 

Você já se deparou chorando ao assistir um filme? Ou torcendo para que o protagonista resolva seus problemas? Ou até mesmo agoniado, querendo que a vítima fuja do assassino que a persegue? Os filmes produzem um efeito real em nós! Nos conectamos com as narrativas e histórias de personagens, e refletimos sobre as nossas próprias, através das reflexões que essas produções nos trazem. 

 

Tendo isso em pensamento, podemos concluir que a evangelização através dos filmes é uma alternativa muito rica. Os ministérios de comunicação nos ensinam sobre o como a Igreja pode, e deve, utilizar-se das tecnologias ofertadas para alcançar mais almas, levando elas ao Pai. 

 

E hoje, temos então uma grande indicação para você hoje! A produção recém lançada (2 de setembro no mundo) “Padre Pio”

 

A sinopse, disponibilizada pelo AdoroCinema.com, é a seguinte:

 

Nascido Francesco Forgione no sul da Itália no final do século 19, São Padre Pio despertou devoção e controvérsia ao longo de sua vida. Tornou-se famoso no mundo católico por ter apresentado estigmas, ou chagas de crucificação correspondentes às do corpo de Jesus Cristo, antes de se tornar símbolo de esperança para o povo italiano durante o difícil período do entre-guerras. Morreu em 1968 aos 81 anos, foi beatificado pelo Papa João Paulo II em 1999 e canonizado em 2002

 

A experiência de produzir o filme foi tão intensa que o ator que interpretou Padre Pio, Shia LaBeouf, disse ter se convertido no processo 

 

Vi que havia outras pessoas que pecaram além do que eu poderia imaginar e que encontraram a Cristo. Isso me fazia sentir que tinha esperança” - Shia LaBeouf [Jornal O São Paulo]

 

Esse depoimento enche nosso coração de esperança, pois é prova do poder de Deus, e de todos os Seus planos para resgatar almas, e uma das ferramentas pode ser sim, o cinema e a fotografia. 

Que o Senhor continue capacitando nossos corações comunicadores, para que através de nossa criatividade, o mundo tenha oportunidade de conhecer a riqueza de nossa fé. 

Deixe seu comentário

Post relacionados