Fotografia Religiosa

Câmera na mão e o coração na missão.
Pesquisas Populares: Jesus Maria Eucaristia Papa Vaticano

Como fotógrafos, entendemos a importância da imagem e da arte na vida das pessoas. Através da fotografia, uma mensagem é passada e produz um efeito real no espectador, no receptor dessa mensagem. Já como cristão, temos consciência de nosso chamado evangelizador, de sermos testemunhos vivos. E como comunicadores, prezamos pela disseminação da Boa Nova trazida por Cristo. 

 

A Fotografia Religiosa é a técnica que mescla todas essas necessidades, e que guia nossas missões para a honra e glória Daquele que nos envia e nos capacita com seus dons. 

 

“Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens. Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram” (Mt 4, 19-20).

 

Somos chamados a desempenhar uma missão, colaborando na edificação da Igreja, o Corpo Místico de Cristo. Portanto, devemos ofertar ao Senhor os nossos dons por amor ao Reino dos céus. Assim, a evangelização por meio da fotografia é também um chamado de Deus.

 

O chamado que temos não apenas edifica o nosso coração, através de nossas lentes, somos capazes de evangelizar e levar o amor de Deus à humanidade. 

 

Com isso, entendemos que o significado da fotografia vai muito além da “escrita da luz”. Pelo Espírito Santo, a fotografia passa a ser a técnica que evangeliza e converte almas. 

 

Servir a Deus através da fotografia é uma missão importantíssima nos tempos atuais. A imagem é algo crucial para a comunicação do homem, pois ela está inserida na maioria das mídias de comunicação, tanto tradicionais – no caso das mídias impressas –, como nas mais inovadoras. Os meios seculares de comunicação investem cada vez mais em imagens potentes, capazes de criar novas culturas. É inacreditável o quanto somos constantemente bombardeados por informações imagéticas, mas nem sempre com boas finalidades.

 

Ou seja, quando aceitamos esse chamado, estamos aceitando o convite para auxiliar a Igreja na produção de conteúdos, por meio da imagem. Se denominar fotógrafo religioso implica grande importância. Graças a essa missão, a Igreja pode adentrar lugares que antes não era possível, e alcançar almas que normalmente não eram alcançadas. 

 

Que aceitemos então nossa missão, a de conversão de almas. Somos chamados a ter as câmeras nas mãos e o coração na missão!

Deixe seu comentário

Post relacionados