Fotografia Religiosa

Câmera na mão e o coração na missão.
Pesquisas Populares: Jesus Maria Eucaristia Papa Vaticano

No dia de hoje celebramos a memória litúrgica da primeira anunciadora da Boa Nova: Santa Maria Madalena! Madalena foi aquela que anunciou a ressurreição de Cristo por primeiro. Ao buscá-Lo no sepulcro, ela recebeu a notícia que Aquele que ela tanto amava havia vencido a morte.

 

Mas quem era Maria Madalena? Por que Maria Madalena? 

 

Através do Evangelho de Lucas (8, 2), sabemos que Maria Madalena era uma das mulheres que seguiam Jesus, e que dela o Senhor expulsou sete demônios. Por demônios, podemos supor que seria realmente uma possessão diabólica, ou uma doença física, ou até mesmo feridas espirituais. 

 

De qualquer forma, podemos com convicção afirmar que Madalena viveu um verdadeiro e transformador encontro com a pessoa de Jesus. E desse encontrou, morreu a Madalena pecadora para surgir a Madalena discípula. Como uma mulher próspera, tinha grande amor pelos mais necessitados, e por vezes financiou as missões de Jesus. Relatos bíblicos comprovam que ela permaneceu durante a Paixão de Cristo, durante Sua crucificação, e até em Seu sepultamento.

 

E encontrando-se com o sepulcro vazio, desesperou-se, ansiando a presença de seu Senhor. É nesse momento que Jesus se faz presente, essa é a glória de Maria Madalena: receber a missão de Cristo Ressuscitado a missão de anunciá-lo, anunciar que o Messias venceu a morte e habita entre nós! E, assim como Maria Madalena anunciou, nós também somos chamados a anunciar!

 

Como fotógrafos católicos, somos também comunicadores. Utilizamos do exemplo de Madalena, que a partir do encontro vivo com Cristo, não se conteve em anunciar a todos que Ele estava vivo, e que vencera a morte! 

 

Sabemos que a imagem é uma poderosa forma de comunicação. Já dizia o ditado popular: “uma imagem diz mais que mil palavras”. De fato, a fotografia tem o poder de transpor barreiras. Por isso, devemos usar esse poderoso recurso na propagação do Reino de Deus.

 

Que assim como Maria Madalena, comuniquemos pela alegria do encontro recente com Cristo. 

 

Anunciemos então: Jesus vive no meio de nós! 

Deixe seu comentário

Post relacionados