Fotografia Religiosa

Câmera na mão e o coração na missão.
Pesquisas Populares: Jesus Maria Eucaristia Papa Vaticano

O mês de setembro é conhecido por nós, católicos brasileiros, como o mês dedicado à Sagrada Escritura, de início em homenagem à São Jerônimo - santo que traduziu a Bíblia toda do grego e hebraico para o latim. 

 

Entendemos a importância da Palavra em nossas vidas, ela é um dos pilares que sustentam a nossa fé, e a maneira como nos aproximamos da maior história de amor já contada: a história da salvação. Por isso, no mês dedicado às Sagradas Escrituras, queremos te perguntar: você conhece o Jesus que você fotografa? 

 

Conhecer o objeto que fotografamos é o primeiro passo para encontrarmos o verdadeiro propósito de nosso ofício! Nós, fotógrafos religiosos, temos como objeto a maior das belezas, o alvo mais perfeito: Jesus Cristo. 

 

A vida de Jesus é o maior itinerário de Santidade e correspondência à Graça que podemos conhecer. E é inserida nas páginas da Bíblia que descobrimos este tesouro. Todas as celebrações, eventos e cerimônias perderiam seu brilho se não estiverem centradas no pilar fundamental de nossa fé, nosso Senhor Jesus Cristo. 

 

A história da misericórdia divina, que nos salvou e nos salva, precisa ser conhecida se quisermos amar verdadeiramente Cristo. Ao contrário, nossa missão não é completa. Sendo assim, dediquemos nosso coração à leitura da Bíblia. 

 

“Demos espaço à Palavra de Deus! Vamos ler diariamente qualquer versículo da Bíblia. Começar pelo Evangelho: mantê-lo aberto no cômodo de casa, trazê-lo conosco no bolso, visualizá-lo no celular; deixemos que nos inspire todos os dias”. - Papa Francisco 

 

Por isso, fica o convite ao estudo da Palavra de Deus e de seus ensinamentos, para que assim, nos tornemos fotógrafos conhecedores da vida do Jesus que fotografamos. 

 

Sua experiência com a Palavra de Deus será alicerce para sua missão como fotógrafo, tenha certeza!

 

Feliz Mês da Bíblia a todos! 

Deixe seu comentário

Post relacionados