Fotografia Religiosa

Câmera na mão e o coração na missão.
Pesquisas Populares: Jesus Maria Eucaristia Papa Vaticano

Fotografar é nossa missão! Nos dedicamos a esse chamado com todo nosso ser, com todo o nosso coração. E, às vezes, imersos nos afazeres diários e da missão, não nos damos conta da importância que cada fotografia e cada trabalho tem um poder imensurável de conversão.

 

Em uma entrevista concedida a Fotografia Religiosa, alguns anos atrás, Wallace Freitas - fotógrafo e publicitário, discípulo da Comunidade Católica Shalom - expõe sobre o sentimento que teve ao ver o resultado de um de seus trabalhos, guiado pelo Espírito Santo.

 

“Com essa fotografia, posso dizer que, se eu nunca mais tirar fotos, minha missão está cumprida!’’ - Wallace Freitas

 

Esse relato faz com que reflitamos sobre alguns aspectos… O principal deles é: quando nos abrimos à unção do Espírito, nossa missão ganha sentido. Toda a perfeição tem a mão de Deus, pois apenas Ele é a perfeição em essência. Wallace fala exatamente disso, sobre uma determinada fotografia transparecer toda a mensagem que o Pai sonhou. 

 

Outra mensagem que podemos tirar é que precisamos confiar em nosso trabalho. Sim, o Espírito Santo realiza maravilhas e milagres, mas apenas através de servos capacitados, que estudaram e aperfeiçoaram as suas técnicas. É importante que façamos a nossa parte. 

 

E, por último e não menos importante, esse recado de Wallace nos alerta sobre algo interessante: servir como se nossas fotografias fossem as últimas tiradas por nós. Sabemos que nosso lugar é o céu, e uma hora iremos voltar, assim que for a vontade de Deus. Sendo assim, para servir ao Senhor só temos o hoje! 

 

Busquemos então, a cada dia mais, o aperfeiçoamento de nossas missões.

Deixe seu comentário

Post relacionados