Fotografia Religiosa

Câmera na mão e o coração na missão.
Pesquisas Populares: Jesus Maria Eucaristia Papa Vaticano

“Ó Jesus, meu amor, minha vocação, encontrei-a afinal: Minha vocação é o amor - Santa Teresinha do Menino Jesus

 

Hoje comemoramos, com alegria, o dia de uma das santas mais conhecidas de nossa fé: Santa Teresinha do Menino Jesus! Juntando devotos pelo mundo todo, Teresinha inspira pela sua simplicidade e pela busca tão determinada da santidade, mesmo tão jovem. 

 

Ela verdadeiramente viveu sua vocação, sempre muito humilde, entregava todo o seu serviço como um sacrifício de amor e oração à Jesus. Tornou-se Doutora da Igreja, mesmo na simplicidade e sem muito estudo, e seus escritos nos mostram a profundidade do amor e da relação que nutria com o Senhor, e um profundo entendimento espiritual.

 

O amor tinha um papel imensamente importante na vida de Teresinha, ela mesmo discerniu que a vocação dela era o amor, e com isso, tem muito a nos ensinar sobre as nossas próprias missões.

 

Para ser fiel ao seu propósito, Teresinha costumava meditar a vida dos santos e, comparando-se com eles, sentia-se pequena como um grão de areia. E ao invés de isso afastá-la de Deus, deu forças e entendimento à Santa Teresinha, a fez compreender a mais linda lição: que a grandeza de Deus nos faz lembrar do quanto somos pequenos, pecadores… e que só a Tua misericórdia nos dignifica. 

 

“O que em minha alma agrada ao bom Deus é ver o amor que tenho à minha pequenez e à minha pobreza, é a minha esperança cega em sua misericórdia

 

Nisso, traz uma imensa contribuição para o universo do servir a Deus, tornando-se padroeira das missões. E hoje, para o nosso chamado à comunicar, Santa Teresinha nos orienta: 

 

Sigamos o caminho da simplicidade. Entreguemo-nos com todo o nosso ser ao amor. Em tudo busquemos fazer a vontade de Deus. O zelo pela salvação das pessoas devore nosso coração”.

 

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

Deixe seu comentário

Post relacionados