Fotografia Religiosa

Câmera na mão e o coração na missão.
Pesquisas Populares: Jesus Maria Eucaristia Papa Vaticano

Todos nós, em nossa natureza humana, somos convidados à conversão. Não importa quantos anos em missão, quantas fotos e dias em serviço, nossa conversão deve ser diária. 

 

A história do Santo que recordamos no dia de hoje, Santo Agostinho, nos recorda essa afirmação: a santidade é uma prática diária. Mesmo depois de anos vivendo no desconhecimento e ignorância do amor de Deus, Santo Agostinho foi conquistado: dedicou-se à correspondência à graça e se tornou um importante Doutor da Igreja. 

 

Durante a juventude, o pecado ocupou grande parte de sua vida. Em sua obra Confissões, escrita após a sua conversão, Santo Agostinho conta, sem filtros, sobre tudo o que viveu. Roubava pelo prazer de roubar, teve um filho fora do seu matrimônio, com uma amante, teve mais uma amante, deu um imenso trabalho a sua mãe, entre tantas outras situações. Através do testemunho de Agostinho, podemos ser animados a permanecer em nossas missões como Fotógrafos Religiosos, jamais nos esquecendo de praticarmos nossa santidade, vivendo-a com humildade e oração. 

 

E, nos comprometendo com a missão, muitas vezes nos percebemos cansados. Precisar conciliar o trabalho, a família, a manutenção de uma casa, a vida social, financeira, física (entre tantos outros âmbitos) com a nossa vida de serviço não é tarefa fácil. 

 

São inúmeras e infinitas tarefas que precisam ser realizadas. Sendo assim, a pergunta surge: “Onde achar forças nessa sociedade do cansaço?” 

 

Uma das incontáveis lições que Santo Agostinho nos deixou é justamente essa: que nada somos, até o momento que nos deixamos ser cuidados pelo nosso Pai, a beleza tão nova e antiga. Só em nosso Senhor podemos encontrar descanso, alento e forças para continuar a jornada da vida. 

 

Como Pai, nos recebe em Teu colo, e permite que ali depositemos todos os fardos que nos consomem. É nEle que recarregamos nossas forças e somos convencidos novamente de nosso propósito. Rezemos hoje então, a oração deixada por Santo Agostinho, para que o Senhor fortaleça nossas missões: 

 

“Deus da vida,há dias em que a carga nos desgasta os ombros e nós nos sentimos esgotados;dias em que o caminho parece monótono e interminável,e o céu cinzento e ameaçador;dias em que a nossa vida carece de música,o nosso coração está solitário e a nossa alma perdeu a coragem.Inunda o caminho com a Tua luz, nós Te suplicamos!Dirige o nosso olhar para onde o céu estiver cheio de promessas!”

 

Santo Agostinho, rogai por nós! 

Deixe seu comentário

Post relacionados