Fotografia Religiosa

Câmera na mão e o coração na missão.
Pesquisas Populares: Jesus Maria Eucaristia Papa Vaticano

É com muita alegria que apresentamos a oração do Fotógrafo Católico!

Ela veio de um anseio do coração do criador da técnica Fotografia Religiosa, o professor Fernando Nunes e da necessidade de o fotógrafo religioso estar aberto a vontade de Deus, ser dócil ao Espírito Santo.

Até então só existia uma única oração para fotógrafos, inspirada na oração de São Francisco.

Diante disso, ele escreveu a primeira versão e recorreu ao Padre Márcio França, que atualmente realiza seu doutorado em Roma, para que avaliasse.

“Quando recebi a primeira versão, sugeri ao Fernando que amadurecêssemos a ideia, pois não estava 100% ainda. Em seguida ele fez uma segunda versão e me enviou, mas eu não conseguia corrigir, não tinha a inspiração necessária”, relata Padre Marcio.

Eles combinaram então que a oração seria corrigida dentro de uma semana. Porém, no mesmo dia, o Padre Márcio conta que recebeu uma grande inspiração: “Já era madrugada, quando me veio um insight. Sentei-me na mesma hora, abri meu computador e fiz o acróstico Fotografia Religiosa. Em cima disso, fui procurando passagens que começassem com as respectivas letras. Foi um processo de construção.”

Mesmo com a base da oração definida, o Padre não estava completamente satisfeito, por isso retomou no dia seguinte: fez alguns ajustes, pediu que um amigo formado em letras corrigisse e enviou ao Fernando, para sua aprovação.

Assim nasceu a oração do Fotógrafo! Desejamos que ela seja, a cada um, a direção e a certeza de que fomos escolhidos e chamados pelo próprio Deus para essa missão evangelizadora e por isso, devemos oferecer nosso melhor.

Deixe seu comentário

Post relacionados