Fotografia Religiosa

Câmera na mão e o coração na missão.
Pesquisas Populares: Jesus Maria Eucaristia Papa Vaticano

Estar envolvido com a produção de conteúdo e com artes não é tarefa fácil. A todo tempo, estamos nos cobrando, para produzir, para sermos criativos e termos diferentes ideias. Mas, nesse processo, quem nunca passou por uma fase de bloqueio criativo? 

 

Eles são comuns, todos passam por eles! Afinal, a criatividade não é um dom inerente, não vem sem esforço. É uma característica que precisa ser aprimorada. Por tanto, esse processo precisa ser respeitado e, às vezes, estamos esgotados. 

 

Tendo isso em mente, a Fotografia Religiosa tem uma dica preciosa para você! Os santos não apenas nos inspiram em uma vida em santidade. Através de suas trajetórias, e suas características específicas, podemos compreender um pouco melhor os planos de Deus, e as vontades dEle para nós. 

 

Portanto, separamos alguns santos celebrados liturgicamente no mês de julho, para que essas histórias inspirem os seus clicks! 

 

09/07- Santa Paulina: Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus foi uma santa naturalizada brasileira. Suas últimas palavras foram “Seja feita a vontade de Deus”. Então, quem sabe, fazer uma fotografia que explore a fé brasileira? Algum costume, ou uma história específica…

 

11/07 - São Bento: São Bento é muito conhecido pela sua expressão e regra maior: “Ora et labora” que pode ser traduzida para como “Ore e trabalhe”. São Bento dizia sobre a importância de não apenas orar, mas sim se entregar às obras, e trabalhar para que os planos de Deus acontecessem praticamente. Nesse sentido, podemos nos inspirar a fotografar o trabalho entregue do homem, as vocações, sua entrega espiritual e física ao Senhor. 

 

16/07 - Nossa Senhora do Carmo: Com o dia de Nossa Senhora do Carmo, comemoramos mais uma data mariana. Entendemos o comprometimento que Maria tem em nos levar à Cristo e colaborar para a salvação do mundo. Também, especificamente por Nossa Senhora do Carmo, recebemos o presente que é o escapulário. Que tal investir em algumas fotos marianas e da devoção ao escapulário? 

 

22/07 - Santa Maria Madalena: Conhecemos Maria Madalena como a comunicadora da ressurreição de Jesus. Através dela, entendemos a alegria de saber que Cristo encontra-se vivo, entre nós. A seu exemplo, podemos comunicar através de nossas fotos a presença viva de Cristo entre nós! 

 

26/07 - São Joaquim e Sant'Ana, os avós de Jesus: Pais de Nossa Senhora, em São Joaquim e Sant'Ana entendemos o poder da devoção familiar, o quanto é importante ter o apoio familiar na decisão por uma vida santa. Uma ótima opção é usá-los como inspiração para fotografar famílias e a conexão delas com o Senhor. 

 

E você, fotógrafo, quais santos inspiram o seu serviço? Deus abençoe nossas missões de julho! 

Deixe seu comentário

Post relacionados