Fotografia Religiosa

Câmera na mão e o coração na missão.
Pesquisas Populares: Jesus Maria Eucaristia Papa Vaticano

Pela tradição de nossa amada Igreja, celebramos neste dia 29 de junho a memória de São Pedro e São Paulo — é uma festa muito popular em nossa cultura. 

 

Os dois santos são considerados pilares da Igreja Católica. Pedro, o primeiro Papa, e Paulo, um dos santos que mais evangelizou! Mas porque celebramos os dois no mesmo dia? 

 

As justificativas de sua unidade missionária são muitas, mas destaca-se a fundação, permanência e morte em Roma, o testemunho, a missão e confiança de Deus para com ambos os santos. 

 

E além de lembrarmos desses Apóstolos pela unidade, nos espelhamos também na linda missão e na graciosa caminhada que eles construíram, pautados na Boa Nova de Cristo. Com garra e coragem, eles pregaram toda a vida sobre a Verdade trazida por Jesus, mesmo em culturas que perseguiam em massa os adeptos do cristianismo. 

 

Podemos resumir suas missões em três palavras: confissão, perseguição e oração. Essa era a realidade da vida de um apóstolo. Comprometidos com a propagação da vinda de Cristo, apenas em estado de graça e em constante oração, eram capazes de enfrentar todas as dificuldades e adversidades da perseguição. 

 

Pedro confessa: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo” (Mt 16, 16). E nessa confissão, o apóstolo reconhece Jesus como o Senhor de nossas vidas. Hoje, Cristo faz a mesma pergunta que fez a Pedro para nós: “E vós, quem dizeis que Eu sou?” (Mt 16, 15)

 

Quem estamos dizendo que Cristo é? Sobre quem estamos comunicando? Aquele que é nosso Senhor, que guia nossas decisões, que nos é íntimo ou Aquele ao qual não conhecemos verdadeiramente? 

 

Para comunicar, precisa haver antes uma conversão sincera. É impossível transmitir uma mensagem se, a mesma, ainda não penetrou os nossos corações. E nesse sentido podemos nos espelhar em São Pedro e São Paulo. 

 

A coragem com que São Pedro e São Paulo comunicaram a salvação nos inspira, e precisa ser exemplo para o nosso serviço. Através de suas mudanças de vida, provocadas pelo encontro verdadeiro com Cristo, a missão dos apóstolos fez com que o mundo conhecesse a Boa Nova. 


Peçamos hoje a intercessão de São Pedro e São Paulo por nossa missão de comunicar, seja por nossas ações, nossas palavras ou nossas fotografias.

Deixe seu comentário

Post relacionados